Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

São Pedro é lembrado pelas causas impossíveis

SIMONE DE OLIVEIRA | 27/06/2019 | 05:01

Milhares de fiéis aproveitam os santos de junho (Santo Antonio, São João e São Pedro) para fazer suas orações e simpatias. No próximo dia 29, o último deles, São Pedro, é lembrado como um santo forte por ter sido o primeiro papa da igreja e um dos mais respeitados e fiéis seguidores de Jesus.

Crença ou não, muitos atribuem a ele alguns milagres e aproveitam a época para algumas ‘simpatias’. Independente de crenças e superstições, representantes da igreja lembram que recorrer aos santos nem sempre é certeza de milagres: tudo deve ser pautado na fé em Cristo.

Assim explica o padre Márcio Felipe, pároco da Catedral Nossa Senhora do Desterro. Ele lembra que as pessoas recorrem a vários santos pedindo uma graça, mas todas elas devem ser atribuídas a Deus: os santos são apenas os intercessores.

“Pedro é considerado o primeiro papa da igreja e chefe dos apóstolos, aquele que recebeu a missão de ser um ‘pescador de homens’. Mesmo tendo duvidado de Jesus e em alguns momentos ter o negado, não olhou para sua fraqueza e foi um dos seguidores mais féis de Cristo”, explica padre Márcio.

Independente de crenças e promessas, quem é devoto de São Pedro sabe bem que confiar e ter fé são os caminhos para alcançar qualquer graça. Assim tem sido para o casal Sônia Aparecida Biano de Moraes e Luiz Pedroso de Moraes.

Frequentadores assíduos da paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro Vila Nova Jundiaí, eles falam da importância do santo em suas vidas. “Desde que nos mudamos para o bairro, há 30 anos, tivemos nesta comunidade um acolhimento importante e decisivo. Temos São Pedro e São Paulo como protetores de toda a família, em especial pelas graças alcançadas”, diz Sônia se referindo a um problema de saúde na família.

Padre Márcio ainda reforça que ao olhar para São Pedro ou para qualquer outro santo é preciso que tudo se realize perante a vontade de Deus. “Nenhuma promessa ou pedido será validado sem a fé em Jesus Cristo.”

 


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/sao-pedro-e-lembrado-pelas-causas-impossiveis/
Desenvolvido por CIJUN