Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

São Vicente recebe R$ 1,2 milhão em doações

DA REDAÇÃO | 30/04/2020 | 08:00

Desde o início da pandemia covid-19, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) tem recebido a ajuda de diversas pessoas e empresas. Algumas doações chegam até o hospital em forma de itens ou doações em dinheiro. Até o momento, o HSV recebeu R$ 1.264.214,58 em doações.

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que contemplam máscaras cirúrgicas, máscaras N95, óculos de proteção, luvas, aventais e outros do gênero são aqueles que chegam em maior volume. Os itens de higiene, como álcool líquido, álcool gel 70%, sabonetes líquidos e produtos de limpeza, também são os mais recebidos pelo hospital.

O superintendente do HSV, Matheus Gomes, agradece a ajuda. “Todas as doações são muito bem-vindas e representam a solidariedade de nossa comunidade. Cada item que recebemos é motivo de comemoração. O mundo enfrenta um momento muito difícil, no qual itens como EPIs e produtos para a higienização estão em falta. Essas doações complementam de forma importante nossos estoques e nos ajudam a manter a qualidade da assistência prestada aos pacientes”, afirma.

Além dos produtos citados acima, o hospital recebeu doações de embalagens de marmita descartáveis, copos plásticos, garrafas de água, meias de compressão, flores para colaboradores e pacientes (entregues no momento da alta hospitalar), multivitamínicos, IPads para a comunicação entre pacientes isolados e seus familiares, impressão de folders e banners, doações de itens alimentícios, como pães, bolos, chocolates, pizzas, refrigerantes, salgados e doces e lanches.

Também foram destinadas ao hospital, verbas de penas pecuniárias e o dinheiro arrecadado por meio de uma live de um artista jundiaiense.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/sao-vicente-recebe-r-12-milhao-em-doacoes/
Desenvolvido por CIJUN