Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Saúde capacita comissão de monitoramento da UPA Vetor Oeste

DA REDAÇÃO | 09/11/2018 | 19:40

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), em parceria com a Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP), realiza uma capacitação dos cerca de 20 membros que compõem o comitê de monitoramento do contrato de gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste e a Clínica da Família, cujo serviço é administrado pela Organização Social de Saúde Grupo Gamp e cuja inauguração está marcada para o dia 01 de dezembro, a partir das 8h.

A Prefeitura fez a entrega oficial da administração do serviço ao Grupo Gamp no início de outubro, que terá repasse mensal de R$ 1.242.696,71. O atendimento da UPA será para 140 mil pessoas e envolverá consultas, procedimentos e exames – raio x, ultrassom, laboratoriais e eletrocardiograma – que além de atender ao serviço 24h, também darão suporte diagnóstico à Clínica da Família.

Os encontros, realizados na EGP nesta quinta (08) e sexta-feira (09), é ministrado pela empresa Oficina Municipal – Escola de Cidadania e Gestão Pública. Integram o comitê representantes do nível central da UGPS e representante do Conselho Municipal de Saúde (Comus).

Para o gestor da UGPS, Tiago Texera, a proposta é qualificar os envolvidos. “O objetivo é um só: aprimorar o comitê que deverá fazer o acompanhamento assistencial e financeiro da execução do contrato desta que será a primeira UPA do Município.”

Raphael Maso, que é o representante do Comus na comissão, frisou a importância da iniciativa. “A comissão técnica é um órgão importante da área pública para garantir não somente a qualidade do serviço prestado à população, mas também o dispêndio financeiro. Assim, valoriza-se o dinheiro público e garante-se o desempenho do contrato de gestão da organização responsável”, avalia.

Foto: PMJ

Foto: PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/saude-capacita-comissao-de-monitoramento-da-upa-vetor-oeste/
Desenvolvido por CIJUN