Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Saúde quer levar odontologia a todas as Unidades Básicas de Saúde até 2020

vinícius scarton | 14/07/2018 | 02:05

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde de Jundiaí quer implantar consultórios odontológicos integrados, até 2020, em todas as 36 unidades básicas de saúde (UBSs) da cidade. De acordo com o gestor da Saúde, Tiago Texera, a UBS Corrupira será a 32ª a ser contemplada com o serviço. “A unidade receberá o consultório odontológico em setembro”, afirma, destacando que a unidade do Corrupira também será contemplada com outros três programas: Nova UBS, o Posso Ajudar e o Guardião da Saúde. “Esses devem chegar até o início do ano que vem.”

A nova UBS Vila Maringá, inaugurado no início deste mês, foi a primeira unidade a ser contemplada com o Nova UBS, que consiste na melhoria da infraestrutura, ambiência, mobiliário e tecnologia. “Além disso, a unidade passou a contar com os programas Posso Ajudar? (serviço de acolhimento ao usuário) e o Guardião da Saúde (totem eletrônico que permite avaliar o atendimento da unidade)”, explica o gestor. Texera informa também que as obras para implantação dos novos programas já foram iniciadas na UBS Tulipas. “A entrega está prevista para outubro”, diz. A UBS Comercial também receberá as mesmas novidades, porém, a partir do início do ano que vem.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

UPAS
O Vetor Oeste passará a contar com dois novos serviços: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Jardim Novo Horizonte e ao seu lado, a Clínica da Família, um novo modelo de unidade de atenção básica em saúde. “Esses dois novos serviços estão previstos para serem inaugurados até o final deste ano, considerando que já está em fase final o processo licitatório para a escolha da organização social que irá gerenciar a UPA”, diz o gestor. Quanto à UPA da Vila Hortolândia, que está com obras paralisadas desde o ano passado, o gestor informa que abrirá um novo processo licitatório no ano que vem para retomar a construção. Sobre as UPAs da Vila Progresso e da Ponte São João, que tiveram sua obras paradas em 2016, em virtude de problemas estruturais nas edificações e que deveriam ser entregues naquele mesmo ano, Texera reforça que ambas seguem sem previsão de conclusão.

UBS Maringá odontologia


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/saude-quer-levar-odontologia-a-todas-as-unidades-basicas-de-saude-ate-2020/
Desenvolvido por CIJUN