Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Science Days abre mais 2 mil inscrições para esta quinta (04)

DA REDAÇÃO | 03/04/2019 | 17:57

Considerada a maior edição do evento na América Latina e a maior feira científica de todo o País, o Science Days de Jundiaí, iniciada nesta quarta (03), no Parque Comendador Antonio Carbonari, abre mais 2 mil inscrições para a participação de estudantes no último dia do evento, nesta quinta-feira (04). A inscrição dos interessados pode ser feita pelo próprio site do evento. A iniciativa, realizada pela Nasa (agência espacial norte-americana) e organizada pela Prefeitura, integra o programa Escola Inovadora, e a edição deste ano conta um um número de experimentos científicos 50% maior do que o do ano passado: são 120 trabalhos.

Estão programadas palestras e oficinas, além das promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss). Também estão confirmadas as participações de diversas autoridades, como representantes do Buzz Aldrin Share Space Foundation; da Agência Espacial Brasileira, de Jeff Michaelis, diretor da CCBF e da Michaelis Foundation; e de João Paulo Barrera, embaixador-mirim dos Science Days no Brasil.

No pavilhão 1, ficam os espaços reservados para as exposições da Esef (Escola Superior de Educação Física), Fatec e Senai, além de estandes de dez escolas participantes. No pavilhão 2, onde fica o palco principal, ficarão as exposições da Nasa. Este ano, a agência espacial norte-americana faz uma homenagem aos 50 anos da missão Apollo. Neste espaço estão também os vencedores do prêmio “Jundiaí Cidade Inteligente: eu faço”, com 15 equipes compostas por alunos de escolas públicas e particulares. Já no terceiro pavilhão estarão os projetos da DAE, Cijun e de várias escolas do Município.

O acesso pelo público geral será pela entrada principal do parque, onde há uma marquise. Os estudantes estarão acompanhados de professores e serão orientados acerca do trajeto. A abertura das novas 2 mil vagas se dá pela procura ocorrida durante o primeiro dia, por pessoas que não se registraram antecipadamente. É importante destacar que as inscrições para participar do evento devem ser feitas via internet, sendo que a entrada só será permitida para quem portar o ingresso, que deve ser impresso no site. O cronograma de palestras também está disponível no site.

Aberta para visitação de inscritos gratuitamente, entre alunos das redes públicas municipal e estadual de ensino, de escolas privadas, professores, pesquisadores, e demais interessados, o Science Days é uma realização da National Aeronautics and Space Administration (NASA), da Kennedy Space Center International Academy e da Câmara de Comércio Brasil-Florida (CCBF), e conta com as parcerias da The Michaelis Foundation for Global Education e da Prefeitura de Jundiaí, da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), da DAE Jundiaí e da Rede TVTEC.

science-days_parque-da-uva-1069


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/science-days-abre-mais-2-mil-inscricoes-para-esta-quinta-04/
Desenvolvido por CIJUN