Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Secretaria de Saúde divulga novo balanço da dengue

| 18/06/2014 | 21:01

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na quarta-feira o balanço atualizado da dengue em Jundiaí, com o ajuste de resultados de exames sorológicos e de investigação epidemiológica. De 1º de janeiro a 31 de maio de 2014 foram confirmados 344 casos, sendo 9 em janeiro, 4 em fevereiro, 56 em março, 176 em abril e 99 em maio.

Do total, 172 casos são autóctones (contraídos na própria cidade), 112 são “importados” (de outras cidades e estados) e outros 60 seguem em avaliação de origem. Outras 24 notificações do período seguem aguardando resultado de exames de sorologia e, em junho, foram acrescentadas outras 70 notificações de suspeita.

Em média, 60% das notificações deram resultados negativos neste ano. “Estamos com uma taxa muito abaixo de outros municípios da Região, alguns na casa das dezenas de milhares de casos, graças a ações preventivas da equipe do Centro de Controle de Zoonoses, em parceria com os demais setores da secretaria”, afirma o médico José Trad Neto, diretor de Vigilância em Saúde.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/secretaria-de-saude-divulga-novo-balanco-da-dengue/
Desenvolvido por CIJUN