Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Sem data de inauguração, seguem obras na Valquírias

Simone de Oliveira | 20/08/2019 | 05:01

O Viaduto das Valquírias, obra de interligação entre a avenida Osmundo Santos Pelegrini e a avenida Doutor Jacyro Martinasso, ainda não tem data para ser inaugurado, mesmo com a previsão de que a entrega total seria para este mês de agosto. A obra será uma das importantes ligações entre bairros como Medeiros, Eloy Chaves e Fazenda Grande e a região Central.

O serviço de responsabilidade da empresa contratada pela Prefeitura de Jundiaí, segundo a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviço Públicos, já está concluída. Atualmente a unidade realiza ajustes finais que são de responsabilidade do município, como o recapeamento, o paisagismo e a iluminação de um pequeno trecho de via.
Apenas após estes ajustes, o tráfego será liberado nos dois sentidos e a previsão é que 1,2 mil veículos circulem por hora. O investimento total na obra é de R$ 17,9 milhões com recursos obtidos por meio de um contrato de financiamento com a Desenvolve SP.

Esse montante inclui a obra de extensão da avenida Dr. Adoniro Ladeira, na Vila Comercial, que vai melhorar o tráfego na região da faculdade Anchieta, segundo adianta a unidade.
A expectativa com a liberação dos dois sentidos é que o trânsito seja desafogado em importantes regiões da cidade, como no Complexo Viário Xisto Cereser, ligação atual do Vetor Oeste para bairros como o Caxambu e Jundiaí-Mirim, e na rotatória da avenida Jundiaí, uma das principais entradas da cidade.

OPÇÕES
Até que a obra não seja inaugurada totalmente, o motorista deve respeitar a sinalização existente no local, tanto a provisória quanto a definitiva. Todo o trecho onde o tráfego está liberado está sinalizado com pintura de solo e placas indicando a direção a ser seguida pelos condutores.

Quando há interdição de trechos, agentes de trânsito orientam os motoristas nos horários de pico. Segundo a unidade, nenhum acidente foi registrado no trecho durante o período de obras.
Vale ressaltar que hoje em dia, os motoristas que seguem do Vetor Oeste devem acessar o viaduto no final da avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, trafegar pela nova avenida da Valquíria e acessar a rua do Retiro ou avenida Prefeito Luis Latorre.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/sem-data-de-inauguracao-seguem-obras-na-valquirias/
Desenvolvido por CIJUN