Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Sem nova proposta da direção, greve no São Vicente continua

| 26/06/2014 | 00:00

O primeiro dia de greve dos funcionários do Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, foi considerado tranquilo. O atendimento foi mantido para a população e não houve necessidade de cancelamento de cirurgias já agendadas, de acordo com dados da administração do hospital.

A paralisação continua nesta quinta-feira (26) e os funcionários, junto com membros do sindicato, prometem fazer, às 10h30, uma passeata pelo Centro de Jundiaí, com carta aberta à população, relatando a situação do hospital. A passeata segue até a Câmara Municipal. Caso a greve continue, segundo Anéres Fernandes de Matos, diretora-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos em Serviços de Saúde de Campinas (SinSaúde), os funcionários seguirão na sexta-feira para a prefeitura.

A paralisação contou com adesão de 20% dos trabalhadores, de acordo com dados da administração do hospital. No entanto, representantes do SinSaúde afirmam que a adesão foi maior, chegando a 40% em setores críticos – foram mantidos 60% dos funcionários nos postos de trabalho dos setores como UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e Pronto-Atendimento.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/sem-nova-proposta-da-direcao-greve-no-sao-vicente-continua/
Desenvolvido por CIJUN