Jundiaí

Semana de Educação Infantil começa nesta segunda

Com o tema “Diálogos entre os saberes, as práticas e as relações na Educação de 0 a 3 anos” começa hoje a 1ª Semana de Educação Infantil de Jundiaí, no Centro de Capacitação - Sala Elis Regina, localizado no Complexo Argos. Mais de 900 inscrições foram efetuadas para a Semana, que prossegue até o dia 25 de julho.

Durante os quatro dias do evento, profissionais atuantes nas escolas que atendem a faixa etária do 0 aos 3 anos vão socializar projetos que tiveram reflexos positivos nas práticas pedagógicas. Ao todo, 15 trabalhos serão apresentados.

“Nossa expectativa é que os participantes possam conhecer as experiências das escolas da nossa cidade na busca da superação das adversidades locais existentes. Também queremos valorizar o conhecimento e o comprometimento das equipes”, ressalta a supervisora de Educação Infantil, Angela Maria Roveri.

Programação - A abertura da Semana ocorrerá às 8h e na sequência será apresentado o projeto “Criando Trilhas”, desenvolvido na Emeb Assumpta Segantini Negri, da Vila Alvorada. 

No período da tarde, das 14h às 17h30, será a vez das equipes das escolas Professora Cinira Cardona Mazzali, do Jardim Tamoio, e Professora Maria Gemma Genari Carturam, localizada na Vila Rossi, apresentarem, respectivamente, as experiências intituladas “Pedagogia da Terra” e “Colcha de Retalhos”. Nesta terça-feira,22, o evento prossegue das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.


Notícias relevantes: