Jundiaí

Semana do Idoso terá palestras e atividades


Os grandes diferenciais da 17ª Semana do Idoso de Jundiaí - que tem início nesta quinta-feira (18) e termina no dia 27 - serão as palestras oferecidas para funcionários públicos e sociedade civil sobre os cuidados com os idosos e a importância em denunciar maus-tratos e abusos na velhice. Segundo Cláudia Sartori, responsável pela Coordenadoria do Idoso de Jundiaí, a proposta foi pensada para atingir não apenas o público mais velho, mas toda a sociedade, já que a terceira idade cresce em ritmo acelerado na cidade.

“A proposta do governo municipal é cuidar das pessoas, e entendemos que isso deve ser cumprido em todos os âmbitos. Por isso, nesta edição da Semana do Idoso estamos ampliando o debate com a sociedade civil e funcionários municipais. Queremos incentivar que denúncias sejam feitas, quando necessário, e ampliar a questão dos cuidados e deveres com a população idosa”, explica a coordenadora.

As atividades para a terceira idade acontecem também a partir de hoje, no auditório do Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí, às 8h30. “Vamos iniciar os trabalhos abordando os mitos e verdades sobre o envelhecimento. Queremos orientar os idosos e mostrar que eles podem se dedicar à diversas atividades”, garante.

A programação nos bairros terá início na próxima segunda-feira (22) e segue até a sexta-feira (27). Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão desenvolver atividades para as pessoas com 60 anos ou mais. A programação completa sobre a 17ª Semana do Idoso pode ser acessada no site da Prefeitura de Jundiaí: www.jundiai.sp.gov.br


Notícias relevantes: