Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Semana do Meio Ambiente se encerra com dança

| 09/06/2014 | 00:05

A dança circular, modalidade desenvolvida na Escócia, já conta com muitos adeptos em Jundiaí. Na manhã de domingo, no Jardim Botânico, um grupo marcou a programação da Semana do Meio Ambiente com uma apresentação da dança. Cerca de 40 mulheres participaram da ação, musicalizada por atabaques e outros instrumentos de percussão.

A dança resgata a tradição de diferentes povos e culturas, tendo como principal objetivo a inclusão. “Nos posicionamos em círculo e de mãos dadas para que um possa se apoiar no outro. Assim, todos se sentem acolhidos e incluídos”, explica a focalizadora, Ozeneide Machado.

Segundo Rose Ungarette e Viviane Mola, que também ajudaram na realização do evento, não é necessário saber dançar para praticar. “Na dança nós nos conectamos com a nossa essência e meditamos. Não é preciso ter ritmo”. Fechando a Semana do Meio Ambiente, a dança remeteu à união entre pessoas.

“Nós não somos capazes de mudar o planeta sozinhos. Precisamos nos unir para que com pequenas atitudes possamos mudar nosso meio ambiente. E a dança circular apresenta esta união e solidariedade”, comenta Luciana Maretti, assessora municipal da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/semana-do-meio-ambiente-se-encerra-com-danca/
Desenvolvido por CIJUN