Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Semana do Trânsito atinge mais de 7 mil pessoas

DA REDAÇÃO | 03/10/2018 | 21:37

Uma série de ações de conscientização em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, realizadas pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), atingiu cerca de 7.300 pessoas entre os dias 18 de 25 de setembro. O tema deste ano foi “Nós Somos o Trânsito”.

Com a presença dos mascotes Farolito (semáforo) e Faixolita (faixa de pedestres), equipes da UGMT distribuíram laços amarelos e materiais educativos em vias públicas, terminais de ônibus, shoppings, escolas e faculdades. Também foram realizadas palestras em empresas para conscientização do tema entre os trabalhadores, além de orientação em faixas de travessia e blitz de segurança com a Polícia Militar.

O diretor do Departamento de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa, comenta que a UGMT vem intensificando as ações de educação no trânsito em Jundiaí. “Somente este ano, já atingimos 39,5 mil pessoas com atividades desenvolvidas em todos os cantos da cidade, além de empresas”, destaca.

A Semana Nacional do Trânsito é uma comemoração anual. A data foi estabelecida desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro, em 1997. A semana é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas promovidas por todos os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. A definição dos temas é feita anualmente pelo Conselho Nacional do Trânsito (Contran).

Foto: PMJ

Foto: PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/semana-do-transito-atinge-mais-de-7-mil-pessoas/
Desenvolvido por CIJUN