Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Seminários sobre Currículo Paulista começam nesta quinta-feira (25)

DA REDAÇÃO | 24/10/2018 | 14:01

Nesta quinta-feira (25), das 8h30 às 17h, será realizado em Jundiaí, na Unip, o primeiro dos três seminários regionais que vão contribuir para a elaboração do Currículo Paulista, à luz da Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Cada polo regional realizará seus próprios seminários, conforme organização das Diretorias Regionais de Ensino. Jundiaí é representante do polo.

A abertura dos seminários será com uma palestra de Valter Maestro, das 8h30 às 10h. As inscrições devem ser feitas neste link. Em seguida, até as 17h30, será realizada a oficina “Texto introdutório”. Para a oficina, a inscrição deve ser feita aqui. O evento é direcionados a professores e diretores da rede, que contarão com banco de horas para o excedente das horas trabalhadas.

No dia 29 (segunda-feira), serão realizadas as oficinas de Educação Infantil, Matemática (anos iniciais), Língua Portuguesa (anos iniciais), Ciências, História e Arte. Interessados devem se inscrever neste link. Já no dia 30 (terça-feira), serão promovidas as oficinas de Matemática (anos finais), Língua Portuguesa (anos finais), Geografia, Língua Inglesa, Educação Física e Ensino Religioso. Neste caso, quem deseja participar precisa se inscrever aqui.

A Diretoria Regional de Ensino sugere que cada oficina tenha 30 participantes, em média – metade representante da Rede Estadual e metade da Rede Municipal (exceto Educação Infantil que deve dar preferência à Rede Municipal para maioria das vagas), sendo recomendado o seguinte público:

Para a oficina 1, Textos Introdutórios, devem participar: Professor Coordenador de Núcleo Pedagógico, Supervisor de Ensino, Gestores, Técnicos da Secretarias Municipais, entre outros representantes das regionais.

Para a oficina 2, Educação Infantil, devem participar professores e gestores dessa etapa.

Para as oficinas de Matemática e Língua Portuguesa – Anos Iniciais, devem participar, majoritariamente, professores e gestores dos Anos Iniciais, com participação de professores e gestores dos Anos Finais.

Para as oficinas de Matemática e Língua Portuguesa – Anos Finais, devem participar, majoritariamente, professores e gestores dos Anos Finais, com participação de professores e gestores dos Anos Iniciais.

Para as demais oficinas, devem participar, majoritariamente, professores e gestores da respectiva área de formação do componente, com participação de professores dos Anos Iniciais.

Recomendamos que os mediadores das oficinas 2 a 13 sejam os participantes da oficina 1.

Foto: PMJ

Foto: PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/seminarios-sobre-curriculo-paulista-comecam-nesta-quinta-feira-25/
Desenvolvido por CIJUN