Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Senai aumenta oferta de cursos

| 20/05/2014 | 05:00
O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Jundiaí pretende ampliar sua oferta de cursos técnicos em 2015. Atualmente são oferecidos três cursos técnicos e a intenção é acrescentar outros dois à grade curricular. “Queremos disponibilizar dois cursos técnicos da área de metal mecânica, que são grandes demandas do mercado de trabalho”, afirma o diretor da instituição, Alexandre Barreto Rodrigues.

A agregação dos novos cursos está em fase de análise, para definir investimento e contratações necessárias. “Nós estamos em constante aprimoramento. Nosso setor de técnico de plásticos, por exemplo, foi todo reestruturado, está mais moderno”, acrescenta. De acordo com o diretor, anualmente 10.400 alunos são formados nos cursos dos níveis de aprendizagem, técnico e profissionalizantes.

“Temos 1.300 alunos dos cursos regulares, que duram em média dois anos. O restante passa por cursos rápidos de 160 a 200 horas. O interessante é que a grande maioria dos alunos está empregada.” Na sala da estudante Natália Tereza Prado da Silva, 19 anos, todos os alunos estão empregados.

Eles se formam em junho na primeira turma do curso profissionalizante de mecânico de manutenção. “Eu já fiz o curso técnico de mecânica de usinagem, então continuei com o profissionalizante e também estou cursando faculdade de automação industrial”, conta.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/senai-aumenta-oferta-de-cursos/
Desenvolvido por CIJUN