Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Sesão será posto de testes agendados para o coronavírus

Da Redação | 02/06/2020 | 05:03

A partir da parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), os testes rápidos de covid-19 agendados pelo Disque 156 passam a ser realizados na unidade Sesi Élcio Guerazzi, o Sesão, a partir de quarta-feira (3). “Formalizamos uma parceria com a equipe da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a partir de conversa com o presidente Paulo Skaf e, viabilizamos um espaço amplo para o atendimento da população para a realização do teste na unidade Sesão, muito próxima da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central”, diz o prefeito Luiz Fernando Machado.

Segundo o prefeito, Jundiaí testará 5,2% da população entre testes rápidos para sintomáticos, comunicantes familiares, públicos determinados (profissionais da Saúde pública, forças de segurança, motoristas e cobradores do transporte público), idosos em instituições de longa permanência além dos assintomáticos, a partir do Inquérito Epidemiológico realizado.

A testagem na unidade Sesão, localizado na avenida União dos Ferroviários, em frente ao Tauste, inicialmente, mantém o mesmo fluxo de atendimento realizado na UBS Central, com cerca de 40 agendamentos por dia, serviço líder em solicitações de horário para o teste rápido. “A confirmação ou descarte do contato com o vírus Sars-CoV-2 mapeia o avanço da doença e indica quais os locais é necessário intervir com ações pontuais”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/sesao-sera-posto-de-testes-agendados-para-o-coronavirus/
Desenvolvido por CIJUN