Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Shopping passa por vistoria e permanece fechado por segurança

| 23/05/2014 | 02:44
A Defesa Civil interditou o Maxi Shopping Jundiaí até a realização de pequenas reformas que garantam a segurança do público. O órgão sinaliza a possibilidade de que alas do complexo de lojas sejam liberadas amanhã, após realização de nova vistoria, que deve acontecer até o final da tarde desta sexta-feira (22). 

Lojistas puderam entrar em seus estabelecimentos, nesta quinta-feira (21), a fim de contabilizar perdas e iniciar a limpeza interna, mas a energia elétrica continua desligada. O incêndio que destruiu por completo a loja Centauro, começou por volta das 3h de quarta-feira e espalhou fuligem por todo o shopping, além da água liberada pelos sistema anti-incêndio (sprinkler). A faxina, que começou na madrugada desta quinta-feira (21), continua nesta sexta-feira (22).

De acordo com o gerente de operações do Maxi, Pedro Pessini, a liberação das alas está ocorrendo aos poucos, à medida que a limpeza é realizada e a Defesa Civil avalia que não há riscos. “O que nos foi solicitado é que coloquemos tapumes na área mais afetada, perto da loja Centauro, para que as pessoas não possam ter acesso”, explica.

A loja C&A, que fica logo abaixo da Centauro, também não poderá ser liberada por enquanto. “O problema é que a Centauro está sem teto, portanto se chover vai molhar a C&A novamente. Nesta quinta-feira (21) choveu e não pudemos iniciar a reforma, se continuar chovendo ela permanecerá parada. Queremos cuidar disso o mais rápido possível, mas a C&A só será liberada depois que o teto for reconstruído.”


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/shopping-passa-por-vistoria-e-permanece-fechado-por-seguranca/
Desenvolvido por CIJUN