Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Sonho de criança saído da reciclagem

MARIANA CHECONI | 20/05/2020 | 05:00

O lixo não é um local onde esperamos coisas boas. Geralmente são itens descartados que não servem mais para o uso e por isso são jogados fora. Porém, foi no galpão de triagem de recicláveis da Associação Eco e Vida, em Várzea Paulista, que o desejo de Daniel Arthur Souza Lima, de 5 anos, se realizou.

O sonho do garoto era ganhar uma bicicleta, mas as condições financeiras de sua tia, Jeane de Jesus Sousa, de 28 anos, não permitiam que o desejo se realizasse.

Por coincidência, uma moradora da região descartou uma bicicleta, aparentemente sem uso, que chegou à triagem da coleta seletiva e despertou a ideia dos colaboradores que conheciam a história e o desejo de Daniel. “Era aniversário dele e o seu maior desejo era uma bicicleta. Vimos que era possível reformá-la e, com a ajuda de vários colaboradores, fizemos esse trabalho e entregamos ao Daniel. Foi algo muito comovente, pois ele queria muito”, explica Tiago Euclides Gonçalves, colaborador da Associação Eco e Vida.

Ao receber o presente, Daniel não se importou se veio da loja ou se foi reciclado. “Para ele foi um sonho realizado. Grandes amigos que trabalham na reciclagem e conheciam a história tiveram a ideia de transformar uma bicicleta velha em um presente. Só tenho a agradecer pois foi uma grande forma de carinho com o Daniel”, afirma a Jeane.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/sonho-de-crianca-saido-da-reciclagem/
Desenvolvido por CIJUN