Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

SSP confirma que Corregedoria de Polícia vai averiguar atendimento da DDM em Jundiaí

DA REDAÇÃO - redacao@jj.com.br | 17/03/2018 | 18:00

A Delegacia Seccional de Polícia de Jundiaí, através da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, confirmou em nota ao Jornal de Jundiaí que a Corregedoria da Polícia Militar já tomou medidas para averiguar o atendimento da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na cidade. A atitude foi colocada em prática após o JJ denunciar, em 11 de março, falhas no acolhimento das vítimas na DDM. A nota não especifica como o trabalho será realizado.

CLIQUE AQUI PARA VER A DENÚNCIA

E MAIS:

DEFENSORIA IRÁ INVESTIGAR CASO

OAB-JUNDIAÍ DIZ QUE SECCIONAL ABRIRÁ SINDICÂNCIA 

Confira, na íntegra, a nota completa da SSP. 

A Seccional de Polícia de Jundiaí informa que existe um procedimento instaurado pela Corregedoria para averiguar o atendimento da DDM do município. Informa ainda que não recebeu nenhum relatório produzido pela OAB ou pela Defensoria Pública. A Polícia Civil ressalta que a DDM de Jundiaí possui produtividade expressiva. No ano passado, a especializada solicitou 160 medidas protetivas e só nos primeiros dois meses deste ano, efetuou mais 47 requisições à Justiça. Nos últimos três anos foram registrados 6.627 boletins de ocorrência, de variados crimes. Foram instaurados 2.253 inquéritos policiais, lavrados 166 autos de prisão em flagrante delito de criminosos e efetuadas mais de 308 prisões. A unidade é bem estruturada e conta com o apoio de outros órgãos, com destaque à atuação profissional de uma psicóloga, cedida pela Prefeitura Municipal, que auxilia no atendimento e acompanhamento das vítimas mulheres.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/ssp-confirma-que-corregedoria-de-policia-vai-averiguar-atendimento-da-ddm-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN