Sub-19 de vôlei feminino do Time Jundiaí está na final
O vôlei feminino sub-19 do Time Jundiaí obteve de forma emocionante a classificação para a decisão da Copa Regional da Liga Campineira. Na sexta-feira (8), no ginásio do centro esportivo Antônio de Lima, a equipe venceu Guarujá por 3 sets a 2, em partida que durou 2h12min, fechando assim a série com duas vitórias e uma derrota. As parciais foram 27/25, 16/25, 25/21, 22/25 e 15/7.
A classificação emocionou o treinador jundiaiense, Ademir Zamboni. “Destaco todo o grupo pelo empenho e dedicação. Merecíamos estar na final por tudo que fizemos durante o ano e agora vamos jogar essa decisão”, disse.
“A classificação não foi fácil, os jogos estavam difíceis, porém, tivemos força e recursos para se recuperar e se manter sempre o foco”, declarou Rayne, atleta do Time Jundiaí.
Sobre a partida,, a jogadora destacou que Guarujá foi um rival difícil de ser batido. “Tivemos que ter paciência e coragem. O jogo exigiu isso da gente. De buscar a vitória ponto a ponto e ousar nas jogadas, com nossas estratégias”, lembrou.
“Jogamos muito bem e contra um adversário que teve a sua melhor atuação, especialmente na defesa. O nosso saque funcionou muito bem no quinto set”, declarou.
Na decisão, o Time Jundiaí terá pela frente Ribeirão Preto. As datas ainda não foram divulgadas, mas o primeiro jogo da série (também melhor de três) será em Jundiaí.
O comandante da equipe observa que sua equipe está evoluindo na temporada.
“Nos últimos três anos ficamos na semifinal. Nesta edição estamos com um time mais coeso e as garotas estão mais determinadas e se doando muito nos treinamentos. Toda a nossa preparação está fazendo a diferença e fisicamente elas melhoraram bastante”, diz.
A jogadora concorda com o discurso do seu técnico. “Trabalhamos duro o ano e tivemos responsabilidade com a equipe e tudo foi alcançado com muita dedicação.”
Jogos Abertos
Campeã da categoria sub-20 dos Jogos Regionais, o vôlei feminino de Jundiaí disputa os Jogos Abertos na 1ª divisão a partir da próxima semana.
Na primeira fase, a equipe está no grupo B e terá como adversários São Bernardo do Campo, Penápolis e Iguapé. Apenas as duas primeiras conquistam classificação para as quartas de final.
O treinador de Jundiaí espera um torneio de nível bastante elevado. “E um campeonato difícil com a presença de seis equipes de federação. Nossa estreia será contra São Bernardo, uma equipe bastante qualificada. Depois vamos com tudo pra cima de Iguape e Penápolis para decidir a classificação. Espero que as meninas joguem o melhor que podem fazer independente do adversário”, falou Zamboni.
Notícias relacionadas
-
04/12/2019
Basquete masculino: Invicto, sub-21 do Time Jundiaí é campeão
-
03/12/2019
Basquete de Jundiaí em duas finais nesta quarta-feira
-
03/12/2019
Sub-17 do Time Jundiaí é vice do Regional de basquete masculino
-
03/12/2019
Sem jogar, Jundiaí está na decisão no vôlei masculino