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Sugestões da população melhoram atendimento na saúde

DA REDAÇÃO | 14/12/2018 | 19:12

O programa ‘Guardião da Saúde’, criado com o objetivo de balizar as ações desenvolvidas pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) para qualificar o atendimento aos usuários dos equipamentos de saúde do município, já resulta em melhorias diretas para a população. Com quatro totens instalados – Nova UBS Maringá, Nova UBS Tulipas, Clínica da Família e Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) Vetor Oeste – a UGPS altera procedimentos e espaços para oferecer conforto e humanização à população.

Por um sistema integrado via internet, os equipamentos encaminham para a central de banco de dados do Paço Municipal todas as avaliações, opiniões e sugestões registradas anonimamente nas telas dispostas nas recepções dos equipamentos de saúde. “Estamos satisfeitos com o resultado alcançado. Das 1.854 opiniões registradas – até o dia 11 de dezembro -, as validações como ótimo ou bom são maioria, com média de 80%. As pontuações negativas são analisadas a partir das sugestões registradas ‘Guardião da Saúde’ e as medidas são tomadas para sanar a pendência”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Na Nova UBS Maringá, por exemplo, as solicitações para acesso ao estacionamento no prédio para usuários, a alteração no horário para entrega de medicamentos – ampliação para funcionamento no período das 12h às 13h – e a colocação das cortinas foram conquistadas a partir das sugestões no ‘Guardião da Saúde’. “São medidas simples que atendem demandas da população e que não chegavam até a gestão. Essa atenção às necessidades da população, com acolhimento e humanização, proporcionam ao munícipe conforto”, detalha a diretora de Atenção Básica, Dayane Martins. A diretora lembra que o atendimento dos servidores é foco de aprimoramento, com ofertas de capacitações e cursos para a implementação do atendimento humanizado.

PMJ

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