Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Tapete feito no Eloy Chaves terá 450 metros

| 19/06/2014 | 00:01

No dia em que a Igreja Católica celebra a festa religiosa de Corpus Christi (Corpo de Cristo), voluntários das paróquias que fazem parte da Diocese de Jundiaí arregaçam as mangas para montar seus tradicionais tapetes. É por eles que os celebrantes realizam uma procissão em alusão à peregrinação do povo de Deus em busca da Terra Prometida. E criatividade é o que não falta.

Utilizando uma infinidade de materiais – como serragem colorida, gesso em pó, borra de café e areia fina colorida -, os voluntários fazem do evento um momento especial. A coordenadora do grupo de Jovens e Caminho Neocatecumeanal da paróquia São João Bosco, no Eloy Chaves, Juliane Azarias, adianta que este ano serão 450 metros de tapete, divididos em 13 temas e mais de 400 voluntários trabalhando.

“São utilizados aproximadamente 460 sacos de serragem, tingidos previamente. Os voluntários precisam chegar cedo para começar o trabalho, mas vale muito a pena”, comenta Juliane. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

No caso do Eloy Chaves, que promove o evento há quase 30 anos, os temas serão Eucaristia, Força da Oração, Espírito Santo, Maria, Dom Bosco, Campanha da Fraternidade 2014, Inclusão Social, Papa Francisco, Cerco de Jericó, Nossa Comunidade, Família, É sagrado viver e Céu.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/tapete-feito-no-eloy-chaves-tera-450-metros/
Desenvolvido por CIJUN