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Telefonia: prefeitura moderniza atendimento ao cidadão

DA REDAÇÃO | 31/10/2018 | 14:02

Está em funcionamento desde segunda-feira (29) a Unidade de Resposta Audível (URA), da Prefeitura de Jundiaí, lançada pela Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP) para facilitar o atendimento prestado à população. O uso da tecnologia na modernização dos serviços cumpre um dos compromisso da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado.

Com a nova URA, as ligações feitas para o Paço Municipal serão transferidas, de forma automática, diretamente para os departamentos responsáveis pelo atendimento à demanda do solicitante. “Recebemos cerca de uma ligação por minuto no Paço e, como o tempo médio de atendimento da telefonista é de 1 minuto e meio, uma vez que quem liga geralmente conta detalhes da demanda sem necessidade, formava-se uma fila de espera. A URA atende infinitas ligações simultaneamente, ou seja, não há mais fila”, destaca Flávio Garcia Júnior, diretor de Departamento Administrativo do Paço.

Além da agilidade, o novo serviço evita que as ligações para o Paço “se percam” no caminho, acrescenta o diretor. “Às vezes a telefonista transferia a ligação para o setor e, se ninguém atendia ou o ramal estava ocupado, a chamada se perdia. Com a URA, caso ninguém atenda no ramal destinado, a ligação será transferida automaticamente para o expediente de cada Unidade, que dará o esclarecimento necessário ao solicitante”, explica.

De acordo com a UGAGP, a estimativa é de que o tempo de transferência da chamada recebida pela URA para o departamento responsável seja entre 30 e 40 segundos. “O serviço vai trazer mais agilidade e eficiência. E ele funciona de forma ininterrupta, das 8h às 18h”, ressalta Júnior.

Quem trabalha no Paço também terá mais agilidade para falar entre os departamentos. Agora, na Intranet Municipal, está disponível uma lista com os ramais de todos os servidores. É possível fazer uma busca por nome e realizar a chamada interna da forma como já é feita.

Foto: PMJ

Foto: PMJ


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