Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Temperatura alta muda a rotina nas residências

SIMONE DE OLIVEIRA | 13/07/2019 | 05:02

A brusca queda de temperatura do último final de semana pegou muita gente de surpresa. Com os termômetros batendo na casa dos 5ºC na Região, teve gente que precisou se virar com as cobertas e edredons que estavam esquecidos nos armários para aquecer a criançada.

Mas agora o cenário é outro. A previsão é que a temperatura para este sábado e domingo chegue aos 26ºC, conforme previsão dos meteorologistas do Climatempo. E por conta desta variação de clima, a mudança na rotina é inevitável. Assim tem sido na casa da consultora de moda Aline Queiroz, que na semana passada precisou comprar mais roupas para as filhas porque o frio pegou todos de surpresa. “Como estava tudo tranquilo e cada um dormindo com seu próprio edredom, eu mandei o restante que estava guardado para a lavanderia. Aí veio o frio do final de semana e pegou todos de surpresa. Até batemos o queixo aqui dentro de casa de tanto frio”, conta Aline que mora no Jardim Ana Maria e diz que os ventos são fortes no local.

Mas agora com as temperaturas mais agradáveis ela diz que as crianças já conseguem dormir sem meia e com menos cobertas. Ela espera por uma mudança geral no guarda-roupa para os próximos dias. “Estamos com viagem marcada para Monte Alegre do Sul (um dos nove municípios que compõe o Circuito das Águas) e por isso tive que pesquisar como estará a temperatura naquela cidade antes de fazer as malas.”

Como vai viajar com o marido e com as três filhas, Yasmin (12), Natálya (11) e Julyana (6), ela não quer ter imprevistos. “Vou fazer a mala de acordo com o clima e não passar mais apuros. Semana passada tive que correr para comprar algumas roupas para as meninas,” confessa a consultora Aline.

Ainda segundo o Climatempo, site especializados em previsão do tempo, ‘é possível dizer que já não faz tão frio pela manhã em Jundiaí como nos últimos dias. As manhãs começam com temperaturas amenas, entre 14 e 15ºC, e à tarde esquenta, e a sensação inclusive pode ser de calor, com temperaturas em torno dos 26ºC’.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/temperatura-alta-muda-a-rotina-nas-residencias/
Desenvolvido por CIJUN