Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Tempestade causa estragos em 1h de chuva; Defesa Civil atende 40 chamadas

DA REDAÇÃO | 23/02/2019 | 05:00

A chuva da tarde desta sexta-feira (22) foi rápida mas já fez muitos estragos pela cidade. Segundo a Defesa Civil de Jundiaí, o órgão recebeu 18 chamadas de quedas de árvores, que foram encaminhadas à Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Corpo de Bombeiros e solicitado apoio de agentes de trânsito. Houve ainda registro de duas solicitações para verificação de muros e uma para trinca em residência, num total de 40 atendimentos.

Alguns trechos de vias da região central foram alagados pelo grande volume de água em curto espaço de tempo. Não há registro de vítimas, deslizamentos ou interdições de residências. Foram registradas 17mm no bairro Santa Gertrudes e 21mm no bairro Roseira. Caxambu e Centro também registraram grande volume de água. A concentração da precipitação ocorreu em uma hora das 16h30 às 17h30.
Mais estragos goram relatados por leitores do Jornal de Jundiaí em vários pontos da cidade. Na rua Rangel Pestana, no Centro, o asfalto foi danificado. Em outro ponto do bairro, uma árvore caiu em cima de um carro. Em frente ao Hospital Paulo Sacramento, a rua ficou alagada. Também teve enchente no Jardim Primavera.

No Engordadouro, um muro da garagem de um condomínio de prédios caiu. Vários pontos da cidade ficaram sem energia elétrica, entre eles o Jardim das Hortências. A Defesa Civil Estadual, prevê para esse fim de semana, pancadas de chuva de menor intensidade no fim do dia.
chuva-jardim primavera


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/tempestade-causa-estragos-em-1h-de-chuva-defesa-civil-atende-40-chamadas/
Desenvolvido por CIJUN