Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Terceira colocada na 1ª edição do Startech comemora sucesso

DA REDAÇÃO | 19/10/2018 | 14:02

Terceira colocada na primeira edição da Startech, uma feira de startups organizada pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com a TVTEC e Cijun, a psicóloga Ariele Correia está otimista com o progresso da ideia apresentada no passado. Com apoio de profissionais da unidade de gestão, Sebrae e da Incubadora Tecnológica, a empreendedora transformou o seu projeto em realidade e, em maio deste ano, começou a comercializar brinquedos sensoriais criados com base científica, que visam contribuir para o desenvolvimento intelectual e motor das crianças.

Segundo Ariele, a participação na Startech foi um divisor de águas em sua carreira de empreendedora. “Depois de ter sido premiada na feira, apresentei um protótipo de um dos brinquedos que queria produzir e, com o apoio da Incubadora, aprimorei alguns pontos até chegar a um modelo seguro e eficiente. Os brinquedos que fabrico têm um sentido de existir e preparam as crianças na primeiríssima infância para o processo de alfabetização. Nosso objetivo é fazer com que as crianças possam experimentar, estimulando a criatividade e a coordenação motora”, explica.

De maio até agora, a Aurora Colibri, marca criada pela psicóloga, já vendeu mais de 100 brinquedos sensoriais, feitos com o uso de madeira, esponjas, tecidos, palha e papel, entre outros materiais. Quem também viu sua ideia sair do papel e ganhar corpo foi Elio Silva, segundo colocado na Startech 2017 com um projeto que visa estimular a liderança entre os adolescentes. O Projete.se, nome dado ao projeto, entrou recentemente na fase de identificação do público-alvo. “Colocamos no ar um site no qual as pessoas podem se cadastrar e relatar ações de liderança praticadas por adolescentes. A partir dos dados coletados, vamos lançar um curso on-line completo de liderança para jovens, que é o produto final do projeto”, afirma.

Startech 2018
Desde o início desta semana, a Prefeitura de Jundiaí recebe inscrições para a edição deste ano da feira de startups, que tem como objetivo o desenvolvimento de modelos de negócios segundo a metodologia Canvas, criada por Alexander Osterwalder, da Universidade de Berkeley. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, na Biblioteca Municipal Dr. Nelson Foot e na TVTEC. As inscrições, que são limitadas, devem ser feitas no site https://jundiai.sp.gov.br/startech2018/.

Para participar é preciso apresentar projetos relacionados a temas de saúde, educação, cultura, mídias digitais, meio ambiente, agronegócio e mobilidade urbana. Os primeiros lugares ganharão bolsas de estágio remunerado na área de inovação, medalhas e troféus.

T_startech


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/terceira-colocada-na-1a-edicao-do-startech-comemora-sucesso/
Desenvolvido por CIJUN