Jundiaí

Terceira idade e idosos são temas de enquete no Portal JJ


2014-09-18_09-29-52_1
Crédito: Reprodução/Internet

A 17ª Semana Municipal do Idoso será realizada em Jundiaí, entre os dias 18 e 27 de setembro, com uma série de palestras no Parque da Uva e no Complexo Argos. Veja programação completa aqui. O Portal JJ entrevistou Marialice Fossen, esposa do ex-prefeito Ary Fossen, para saber suas opiniões sobre este tema:

Quais os principais problemas enfrentados pelos idosos em Jundiaí

Hoje, os projetos realizados pelo Ary Fossen estão quase parados. O atendimento preferencial no Hospital São Vicente, o Criju e a Creche do Idoso não têm a mesma atenção.

Faltam políticas públicas ou são questões relacionadas à simples falta de educação?

O idoso precisa de carinho e atenção constante e eles se sentem ativos com atividades sociais e físicas. Os projetos citados disponibilizavam essas atividades. 

Este ano tem eleições para presidente, deputados e senadores. Espera que os novos representantes se preocupem mais com os idosos?

Não adianta somente promessas de campanhas. Depende do voto do cidadão. Em ver quais são as propostas concretas do candidato e que sejam voltadas para os idosos.

Concorda quando dizem que a terceira idade é a melhor?

Não é a melhor idade porque vários problemas acontecendo quando se é idoso. Os jovens de hoje não têm paciência. Há falta de cultura e educação dentro da família, nas escolas.


Notícias relevantes: