Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Terminais de ônibus recebem campanha contra violência

DA REDAÇÃO | 02/12/2019 | 18:10

A ação ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’, uma mobilização global da sociedade civil que no Brasil vai durar 21 dias, chegou aos terminais de ônibus de Jundiaí. Em seis deles (Cecap, Hortolândia, Eloy Chaves, Vila Rami, Colônia e Vila Arens) e na Praça Governador Pedro de Toledo, mais conhecida como Praça do Coreto, no Centro, os cidadãos poderão saber mais a respeito do tema ao assistirem um vídeo, dentro de um ônibus de treinamento, e verem um varal com fotos de mulheres vítimas de agressões.

A mobilização em Jundiaí, que ocorrerá sempre das 9 às 11 horas, começou hoje (2) no terminal Cecap e continuará amanhã (3) no terminal Hortolândia.

Ainda esta semana, haverá ações na quinta-feira (5), na Praça do Coreto, e na sexta-feira (6), no terminal Vila Rami.

Na semana que vem haverá a ação no dia 9 de dezembro no terminal Colônia e, no dia 10, no terminal Vila Arens. O trabalho de prevenção nos terminais do município é de responsabilidade da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí.

A mobilização global é apoiada pela campanha do Secretário-Geral da ONU ‘Una-se pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’, com o objetivo de compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar o problema.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/terminais-de-onibus-recebem-campanha-contra-violencia/
Desenvolvido por CIJUN