Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Torcida do Paulista se mobiliza para lotar estádio no ‘jogo do acesso’

Thiago Batista | 14/10/2019 | 21:00

A vitória por 2 a 0, em Guarulhos, no domingo (13), empolgou os apaixonados pelo Paulista. Vendo que o acesso do Galo para a Série A3 do Estadual está muito próximo, a torcida quer ver o Jayme Cintra lotado, prometendo jogar junto com o time na partida de sábado (19), às 16 horas.

A demonstração de carinho do torcedor já começou no domingo, quando mais de 500 jundiaienses estiveram em Guarulhos para apoiar o time.

Cartazes estão sendo espalhados pela cidade para impulsionar a média de público. Uma ideia que nasceu nas redes sociais.
“A ideia nasceu no grupo do Paulista no WhatsApp. Eu dei a ideia e outros ajudaram para o projeto ir adiante”, conta Jonathan Rocha de Souza, um dos autores da ideia.

A expectativa é que, com a ação, pelo menos cinco mil torcedores estejam presentes para acompanhar a partida. Uma vaquinha virtual foi criada para arrecadar R$ 400 para pagar 100 cartazes que foram espalhados em vários locais.

E, após a vitória do final de semana, mais cartazes serão feitos. “Primeiro foram feitos 100 cartazes por uma gráfica. Depois, mais 100 em outra. E, nesta terça-feira (hoje), mais 200 cartazes estarão prontos para a gente colar nos ônibus”, adianta Jonathan.

E a comunidade de Jundiaí não está se opondo em deixar colar os cartazes, especialmente em pontos comerciais. “Parece que o Paulista está reconquistando a torcida. Os comerciantes estão colando em seus comércios, sempre contam alguma história que já vivenciou no clube”, detalha Jonathan.

Torcida do Paulista

Festa no sábado
A torcida Raça Tricolor vi promover uma grande festa antes e espera também depois do jogo, quando se confirmar o acesso. Haverá concentração a partir do meio-dia na sede da entidade, que fica a um quarteirão do Jayme Cintra, com roda de samba, cerveja, churrasco e bateria da torcida.

Após a partida, se concretizando a vaga a A3, a festa vai continuar na frente do estádio.

Esquema especial
No sábado, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte vai disponibilizar reforço de ônibus das linhas 952 e 953 (Terminal Colônia – Central) e a 956 (Colônia – Cecap). As equipes de trânsito farão monitoramento em tempo real das linhas.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/torcida-do-paulista-se-mobiliza-para-lotar-estadio-no-jogo-do-acesso/
Desenvolvido por CIJUN