Jundiaí

Torres de energia põem em risco o Traviú


2014-09-23_22-21-22_1
Crédito: Reprodução/Internet

Um projeto federal, que passa por Jundiaí, vai impactar o meio ambiente e colocar em risco as plantações de uva e a agricultura do tradicional bairro Traviú, na Região Oeste de Jundiaí. Na noite desta terça-feira (23), o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, representantes da concessionária Mata de Santa Genebra Transmissão e 50 moradores se reuniram na Associação de Amigos do Bairro do Traviú para estudar o impacto das instalações de torres de transmissão na região.

A notícia chegou ao conhecimento do Executivo de Jundiaí há três meses, e logo após os moradores e produtores do bairro do Traviú foram procurados por funcionários da concessionária - que representa as empresas estatais Furnas e Copel - para serem orientados sobre as instalações das torres no bairro.

Responsável pela iniciativa em reunir as partes, Marcos Brunholi afirmou aos presentes que a prefeitura é contra as torres no Traviú. Caso não haja acordo nesta fase inicial, o secretário estuda acionar o Ministério Público para que a decisão seja alterada.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta quarta-feira (24)


Notícias relevantes: