Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Trabalhadores pedem mudança de categoria e plano de saúde

| 27/06/2014 | 00:00

A categoria pede reajuste salarial de 20%, reajuste de 20% no vale-alimentação de quem trabalha fora do hospital e plano de saúde familiar. “Além disso, há cerca de 500 auxiliares de enfermagem que exercem a função de técnicos e precisam ser promovidos. Eles fazem um trabalho e recebem por outro inferior”, explicou Anéres Fernandes de Matos, diretora-presidente do SinSaúde.

O diretor administrativo do São Vicente, Aimar Lopes, negou essa informação. Segundo ele, nos últimos oito meses 70 auxiliares foram promovidos a técnicos. “Já é uma política do hospital. E esse número que o sindicato passa é irreal. São cerca de 120 auxiliares que ainda aguardam promoção e serão promovidos.”

Ele também se posicionou oficialmente a respeito das exigências do sindicato. “Vale lembrar que oferecemos mais do que a maioria dos hospitais da Região.” A proposta apresentada no Ministério do Trabalho no dia 23 era de reajuste geral de 7%, promoção de 60 auxiliares de enfermagem, aumento do vale alimentação de R$ 12/dia para R$ 15/dia.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/trabalhadores-pedem-mudanca-de-categoria-e-plano-de-saude/
Desenvolvido por CIJUN