Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Tradição e fé levam milhares de motoristas à avenida Luiz Latorre para a Festa dos Motoristas

GUSTAVO AMORIM | 24/07/2018 | 05:00

Por quase três horas, os motoristas de Jundiaí e Região desfilaram pelas ruas da cidade e receberam a bênção de São Cristóvão na 49ª Festa dos Motoristas, promovida pelo Grupo JJ, com apoio da CCR Autoban, Transurb, Phoenix e Rosa Flores. A diretora-presidente do Grupo JJ, Sueli Muzaiel, destacou: “Muita gente não só de Jundiaí, como de toda a Região, prestigiou a festa. O mais emocionante é ver a fé dos motoristas, que o traz até aqui. É importante para nós manter o legado que o meu pai Tobias Muzaiel deixou para o município. Agora vamos trabalhar no desafio da 50ª Festa, no ano que vem”, diz.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

Para o casal Luiz Antônio Pereira e Maria José da Silva, a tradição nunca morre. “Graças a Deus todo ano eu venho aqui, trago minha esposa e o carro para serem benzidos”, disse. Já são 15 anos também que Januário Melo Neto espera na fila de carros que se forma na avenida Luiz Latorre para receber a bênção de São Cristóvão. “Sou católico. Trabalho com o carro frequentemente, viajo bastante. Então sempre passo para receber a bênção”, disse ao lado de um amigo.

O diácono Boanerges Rodrigues brinca que já são 14 anos dando a bênção para os motoristas da Região. “E gosto muito de fazer isso. Temos vários colegas que passam aqui na festa”. Fábio Vicente, presidente da Zip, que faz trocas de óleo especiais, brinca que já virou tradição também as pessoas esperarem pelos brindes. “Já são vários anos participando da festa. Para nós é importante para divulgarmos a nossa marca. As pessoas aguardam o ano inteiro por esse momento”, diz. Presidente do Clube do Carro Antigo de Jundiaí, Dimas Reinaldo destacou também a importância do evento na cidade para quem gosta de automóvel. “Para nós, São Cristóvão é o nosso guia, a nossa proteção diária. Sempre trazemos bastante gente para fazer a bênção na Festa dos Motoristas”, revela.

 

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/tradicao-e-fe-levam-milhares-de-motoristas-a-avenida-luiz-latorre/
Desenvolvido por CIJUN