Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Transporte coletivo: ônibus voltam a funcionar com 100% da frota a partir desta segunda (4)

Da redação | 03/06/2018 | 14:17

Os ônibus que fazem o transporte coletivo de Jundiaí vão operar com 100% da capacidade a partir desta segunda-feira (4), após dez dias de horários restritos. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Jundiaí no início da tarde deste domingo (3), por nota. “Com a retomada na oferta de combustível, os empresas concessionárias estão abastecidas para o atendimento da população. As 86 linhas operam normalmente a partir de segunda-feira”, disse Silvestre Ribeiro, gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).

A diminuição no serviço ocorreu por conta da greve dos caminhoneiros, que culminou no desabastecimento de combustível para todos os veículos, tanto da frota de ônibus como dos carros de passeio comuns. No dia 23 de maio, a Prefeitura de Jundiaí chegou a declarar que não reduziria o serviço, mas o acabou colocando apenas 60% da frota a partir das 13h do dia 24 de maio. No domingo (27), não houve transporte coletivo na cidade. Durante essa semana, os mesmos 60% dos ônibus continuaram a trabalhar, com horários reduzidos para o feriado, mesmo com o fim da greve.

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/transporte-coletivo-onibus-voltam-a-funcionar-com-100-da-frota-a-partir-desta-segunda-4/
Desenvolvido por CIJUN