Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Transportes faz esquema especial de ônibus

| 12/06/2014 | 00:04

A Secretaria Municipal de Transportes vai antecipar o horário de pico dos ônibus urbanos nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol, que começa nesta quinta-feira (12). A medida visa atender aos usuários do transporte coletivo da cidade que serão dispensados do trabalho mais cedo em função dos jogos.

O esquema para a primeira fase da Copa já está definido. Nesta quinta e no próximo dia 23, os jogos da seleção brasileira estão marcados para as 17h. Por isso, o horário de pico (com mais ônibus circulando e intervalos menores) será antecipado para entre 15h e 15h30. Normalmente o horário de pico começa às 17h30.

“Neste horário temos cerca de 264 ônibus circulando”, destaca a diretora de Transportes, Gabriela Travaini. Após esse horário, os ônibus voltam a circular com horário de entrepico. Já o segundo jogo da seleção brasileira, no dia 17, está marcado para as 16h, por isso, o esquema especial vai começar às 14h.

A diretora explica que antes de adotar a medida a Secretaria de Transportes consultou os principais setores, como indústrias, comércio, faculdades e escolas, para saber qual procedimento seria adotado nos dias dos jogos do Brasil.

“Constatamos que a maioria das empresas e comerciantes vai dispensar seus funcionários mais cedo. Com base nessas informações, decidimos montar esse esquema especial”, explica Gabriela. Se a seleção brasileira passar para a segunda fase da competição, a Secretaria definirá um novo esquema.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/transportes-faz-esquema-especial-de-onibus/
Desenvolvido por CIJUN