Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Três assaltos na semana em ponto de ônibus

ANGELO AUGUSTO | 26/07/2019 | 05:01

Assaltos a mulheres em pontos de ônibus do bairro Morada das Vinhas, em Jundiaí, têm se tornado rotineiros. Os problemas ocorrem próximos à rua Uva Niágara e os assaltantes levam todos os pertences de valor das vítimas, como bolsas, carteiras e telefones celulares.

Desde o começo da semana, três assaltos já foram registrados em locais próximos. Todos alvejando vítimas mulheres que esperavam o ônibus nos períodos da noite ou nas primeiras horas da manhã.

O ponto mais perigoso fica no cruzamento da rua Uva Itália com a avenida André Costa.

O assalto mais recente ocorreu na madrugada da última quinta-feira (25), quando uma mulher foi atacada por dois assaltantes que passavam pelo local dentro de um Volkswagen Gol da cor preta.

Algumas câmeras de segurança, pertencentes a condomínios fechados próximos, registraram imagens do momento do assalto e as gravações foram encaminhadas para a Polícia Civil de Jundiaí.

O bairro Morada das Vinhas é conhecido pela falta de iluminação adequada, além de ter pouco tráfego de veículos, principalmente na parte da noite, que é quando os roubos têm acontecido.
Ainda não se há pista sobre os assaltantes e também não se sabe se os mesmos estavam presentes em todos os casos.

As vítimas são surpreendidas quando estão esperando o ônibus para trabalhar ou quando estão retornando às suas casas. Todas elas são moradoras do bairro e passam pelo local dos assaltos praticamente todos os dias.

Comerciantes do bairro relatam que aquela região sofre com problemas com roubos já há algum tempo, mas nenhuma medida foi tomada pelas autoridades ainda. Eles contam que os horários mais perigosos são entre 5h e 7h da manhã, ou após as 21h. Próximo ao local dos assaltos existe, inclusive, um conhecido ponto de vendas de drogas.

MOVIMENTO NOS PONTOS DE ONIBUS DO BAIRRO CECAP
DESABASTECIMENTO GREVE DOS MOTORISTAS DE CAMINHAO


Leia mais sobre
ANGELO AUGUSTO
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/tres-assaltos-na-semana-em-ponto-de-onibus/
Desenvolvido por CIJUN