Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ubers poderão trabalhar até que prefeito decrete fim do prazo de cadastramento de empresas de transporte individual

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 28/06/2018 | 05:40

GESTOR RECEBE MOTORISTAS DA UBER: Um grupo de motoristas da Uber se juntou a uma comissão de vereadores e se reuniu com o gestor de Mobilidade e Transporte, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, na manhã desta quarta (27). Eles pediram que a prefeitura adiasse o prazo, que se encerrou à tarde, para o cadastro de empresas que gerenciam aplicativos de transporte. Como a Uber ainda não se cadastrou, os motoristas acharam que ficariam impedidos de trabalhar a partir de quinta (28).

UBER PODERÁ RODAR ATÉ DECRETO SAIR: A prefeitura, porém, esclareceu que até que o prefeito decrete o fim do prazo, o que deve acontecer na próxima semana, a gestão não tem poder para multar os motoristas ou impedi-los de trabalhar. Enquanto isso, os condutores seguem pressionando a Uber para que a empresa realize seu cadastro na prefeitura o quanto antes.

ENTENDA O CASO: MOTORISTAS FAZEM MANIFESTO E PEDEM CADASTRO DO APLICATIVO EM EDITAL DA PREFEITURA

CONFIRA TAMBÉM MAIS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS EDIÇÕES DA COLUNAS PELA ORDEM

PREFEITO SANCIONA LEI CONTRA FOGOS NA SERRA DO JAPI: O prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) sancionou o PL 12.329, que veda fogos de artifício na Serra do Japi. A proposta original estendia a proibição a todo o território de gestão, mas uma emenda restringiu a medida à área de preservação. O projeto foi aprovado por unanimidade, mas a emenda recebeu voto contrário dos autores do projeto e de Antonio Carlos Albino (PSB). Agora, a proposta se tornou a lei nº 8.976/2018.

IPREJUN FAZ NOVA POLÍTICA DE INVESTIMENTOS: O Instituto de Previdência de Jundiaí (Iprejun) divulgou, na edição desta quarta (27) da Imprensa Oficial, a política de investimentos definida pela entidade. Os critérios foram tema de audiência pública nesta segunda-feira (25). O documento engloba explicações sobre o comitê de investimentos, as diretrizes gerais, o modelo de gestão adotado e a meta de retorno esperado, além de mostrar a carteira atual de aportes.

PREFEITURA DIVULGA BALANÇO DE FUNDOS: Nas duas últimas edições da Imprensa Oficial, publicadas nesta segunda (25) e quarta (27), a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) divulgou o balanço financeiro dos fundos municipais de trânsito, de apoio ao esporte, de solidariedade, dos direitos da criança e do adolescente, de conservação ambiental e da saúde. Este último teve receita de R$ 9 milhões e despesa de R$ 34 milhões em abril.

DATENA ANUNCIA CANDIDATURA: O apresentador José Luiz Datena, filiado ao DEM, vai anunciar, oficialmente, sua pré-candidatura ao Senado em coletiva de imprensa às 12h desta quinta-feira (28), em São Paulo. Sua candidatura fará parte da coligação Acelera São Paulo, que inclui PSDB, DEM, PRB, PP, PSD e PTC. O pré-candidato ao governo de São Paulo, João Dória (PSDB), e o ministro Gilberto Kassab, presidente do PSD, estarão no evento.

MANIFESTACAO PRO UBER


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/ubers-poderao-trabalhar-ate-que-prefeito-decrete-fim-do-prazo-de-cadastramento-de-empresas-de-transporte-individual/
Desenvolvido por CIJUN