Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

UBS da Vila Maringá reabre nesta terça-feira (3) com mais médicos e dentistas

vinícius scarton | 03/07/2018 | 05:30

Após pouco mais de 60 dias em obras, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Maringá será reaberta nesta terça-feira (3). De acordo com o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), foram investidos R$ 60 mil em renovação do ambiente, infraestrutura e instalação de um consultório odontológico. “Também foi priorizada a questão de acessibilidade da unidade, visando o atendimento de pessoas com deficiência”, destaca.

Além da UBS Vila Maringá, segundo o prefeito, a atual gestão já reformou e entregou a UBS Tarumã. “Além disso, até meados de outubro, serão concluídas as obras da UBS Tulipas e serão iniciadas, até o final deste ano, as reformas das UBSs da Vila Comercial e Corrupira”, adianta. A UBS da Vila Maringá será reaberta para os mais de 10 mil usuários cadastrados com algumas novidades. “Vamos aumentar a carga horária de atendimento médico em 40%. Anteriormente, tínhamos um pediatra e agora teremos dois. Também aumentamos a quantidade de clínicos, antes eram dois e agora são três. Também incluímos dois dentistas ao quadro”, enumera.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

LUIZ FERNANDO ANUNCIA NOVA UBS NO JUNDIAÍ MIRIM

O prefeito ressalta ainda que UBS da Vila Maringá será a primeira da cidade a contar com o programa “Posso Ajudar”, que realiza o acolhimento daqueles que chegam ao local em busca de atendimento. “Outro programa que será implantado nesta unidade é o ‘Guardião da Saúde’, que contará com um totem para a população avaliar o atendimento de maneira qualitativa e informatizada”, comenta.

NOVAS UNIDADES
Luiz Fernando confirmou ainda a construção de mais duas unidades básicas na cidade. “Vamos construir um novo prédio para a unidade do Jardim do Lago e outro para a do Jundiaí-Mirim”, revela o prefeito. Segundo ele, as duas novas unidades já contam com projeto executivo pronto, plantas aprovadas para construção e terrenos definidos. “Nós iremos iniciar essas obras até o final deste ano”, afirma. A inauguração da UBS Maringá está marcada para as 16h desta terça e deve contar com a presença do prefeito. O endereço é rua Casemiro de Abreu , 57, na Vila Maringá.


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/ubs-da-vila-maringa-reabre-nesta-terca-feira-3-com-mais-medicos-e-dentistas/
Desenvolvido por CIJUN