Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

UBS do Corrupira ganha novos serviços

DA REDAÇÃO | 15/09/2018 | 17:16

Depois da Vila Maringá, agora é a vez da Unidade Básica de Saúde do bairro Corrupira ser contemplada pelo projeto Nova UBS da Prefeitura de Jundiaí, destinado a qualificar os serviços oferecidos pela rede municipal. O prefeito Luiz Fernando Machado apresentou, neste sábado, 15, as instalações à comunidade.

A proposta inclui melhoria de infraestrutura, mais profissionais para atendimento, com destaque para o serviço de odontologia. “Na Nova UBS do Corrupira, ofereceremos tratamento odontológico universal, ou seja, sem restrição de idade. Garantindo o atendimento para toda a família”, explica o prefeito.

Os pacientes da UBS Corrupira que, antes, se deslocavam até o bairro Morada das Vinhas para receber atendimento odontológico, agora, terão acesso ao serviço no próprio bairro. “Estava fazendo tratamento na Morada das Vinhas. Agora farei aqui. Essa melhoria é para todos. Eu tenho carro, mas tem gente que não tem e depende do transporte público. Agora estamos com todos os serviços aqui, na porta de casa”, comemorou a moradora Delícia Maria da Silva Chrispim, de 60 anos.

Além da sala de odontologia, a unidade também recebeu uma sala multiuso e uma sala para os serviços de atendimento comunitário. As novas instalações foram apresentadas no sábado, mas não encerram as obras que o local vem recebendo para melhorar o trabalho, que serão concluídas em 2019.

Melhorias

Além das salas de apoio, outros programas adotados recentemente pelo conceito da Nova UBS também foram incorporados na unidade do Corrupira, como o “Posso Ajudar?”, para a orientação de usuários, que também podem indicar seu nível de satisfação e necessidades de melhorias por meio de um totem informatizado batizado de “Guardião da Saúde”.

-Segundo o prefeito, a exemplo do que ocorrerá em outros bairros, os moradores terão a oportunidade de contribuir com os avanços na área da saúde. “Trata-se de um projeto que agrega serviços de qualidade, humanização e de mudança no ambiente para oferecer aos usuários uma rede melhor de atendimento”, concluiu Luiz Fernando Machado.

 

 


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/ubs-do-corrupira-ganha-novos-servicos/
Desenvolvido por CIJUN