Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

UBS Jardim do Lago receberá casos suspeitos de covid-19

Da Redação | 24/04/2020 | 18:15

A partir de segunda-feira (27/04), o espaço da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim do Lago passará a funcionar como Unidade Sentinela (US) – a quinta para toda a rede – para atendimento exclusivo de usuários com síndrome gripal daquela região, com o intuito de reduzir a procura de usuários nessas condições às demais UBSs. A medida faz parte das ações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí.

Implantadas na cidade a partir do dia 7 de abril, as Unidades Sentinelas, instaladas nos espaços de algumas UBSs, são os sistemas de atendimento exclusivos para os usuários com sintomas gripais, que podem ou não ser causados pelo novo coronavírus.

Com a operacionalização da Nova UBS Jardim do Lago, a cidade passa a contar com cinco locais específicos de triagem e atendimento de síndrome gripal. Além de lá, as USs Rami, Anhangabaú, Ruy Barbosa e Clínica da Família completam a rede de atendimento específico. Cada unidade tem a capacidade para atendimento de 200 pessoas por dia.

Funcionamento
A US Jardim do Lago, localizada na rua Leonita Faber Ladeira, s\n, funcionará das 8h às 17h, com triagem aos casos de sintomas gripais (febre, tosse e coriza).

Os atendimentos da Atenção Básica para os usuários da UBS Jardim do Lago, como retirada de medicação, aferição de pressão arterial, curativos, acolhimento e consultas prioritárias devem ser buscados na antiga UBS Jardim do Lago que se mantém em funcionamento na rua Filomena Ricci, 89.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/ubs-jardim-do-lago-recebera-casos-suspeitos-de-covid-19/
Desenvolvido por CIJUN