Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

UBS Rami muda de endereço para reforma do prédio atual

| 16/05/2014 | 05:00
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Rami suspendeu suas atividades de quinta-feira até segunda-feira (19) para mudança de endereço. A partir de terça-feira (20), a unidade passará a atender na rua Pedro Bertolini, 212, em imóvel adequado para o funcionamento dos serviços. A mudança será provisória, enquanto o atual prédio passa por reformas. O prazo previsto para entrega das obras é de um ano.
Com a reforma, a sede própria da unidade, na rua Cica, será uma das mais modernas das 37 unidades da rede da Secretaria Municipal de Saúde nos bairros, passando dos atuais 164,48 m²  para 561,57 m² de área útil. O investimento será de R$ 1,234 milhão – uma parceria da Prefeitura de Jundiaí com o Ministério da Saúde.

O projeto prevê espaços de atendimento clínico, pediatria, ginecologia, odontologia, vacinas, inalação, sala de observação, sala de reuniões e atividades, estoque e dispensa de medicamentos com pós-consulta, uma ampla sala de espera e medidas de conforto para usuários e funcionários como vestiários, banheiros, cozinha, piso tátil externo, vagas reservadas e um novo acesso lateral de urgência para ambulância. 

O projeto faz parte da primeira fase do pacote de reestruturação da rede básica, definido no ano passado com o governo federal, que já conta com diversas obras em andamento na cidade. “Essa região não tinha uma unidade de referência, que pode apoiar outras em ocasiões especiais. O projeto é adequado e vai reforçar a rede de atenção básica. Nossos usuários foram informados ao longo dos últimos meses”, afirma a gerente da unidade, a enfermeira Maria Lúcia Godinho.

O desenho do projeto foi desenvolvido pelo engenheiro José Antonio Carturan, da Secretaria de Obras. De acordo com a gerente regional da rede de atenção básica que atende a unidade, a médica Ângela Molina Trajano de Moraes Costa, o projeto oferece a perspectiva de “avanço de qualidade” na Vila Rami e região. Ela destaca ainda que a sede temporária da UBS Rami é bastante próxima do endereço atual.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/ubs-rami-muda-de-endereco-para-reforma-do-predio-atual/
Desenvolvido por CIJUN