Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

UGADS capacita 80 jovens em vulnerabilidade para o mercado de trabalho

DA REDAÇÃO | 26/10/2018 | 20:54

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) entregou, na tarde desta sexta-feira (26), os certificados de conclusão de uma capacitação para o mercado de trabalho a 80 jovens de bairros com vulnerabilidade social de Jundiaí. O curso é oferecido pela Unidade por meio de um convênio com o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), do Governo Federal.

Uma das contempladas com a certificação, a jovem Carolini Aparecida Farias, de 15 anos, ficou muito satisfeita com o que aprendeu nos seis encontros do curso. “Eu conheci as leis trabalhistas e entendi melhor como é a relação do patrão com o empregado. Aprendi a montar um bom currículo e já comecei a procurar emprego”, disse. Sua colega Maria Eduarda Maia Nascimento também elogiou a iniciativa. “Uma das coisas que vai me ajudar muito são os ensinamentos sobre como se comportar em uma entrevista, desde a roupa que devemos usar até o que podemos falar”, comentou.

A gestora-adjunta da UGADS, Célia Marques Gonzalez, explicou que a verba repassada pelo programa é utilizada na contração dos estagiários que comandam as capacitações. “Antes do curso começar, nós treinamos os contratados para que a curso atinja o seu objetivo que é preparar bem o jovem para o mercado de trabalho”, disse. Segundo Célia, o desafio agora é buscar parcerias com a iniciativa privada para ajudar esses jovens na busca por um emprego.

Também presente à cerimônia, a assistente social do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Adriana Lima, destacou a evolução dos jovens que receberam seus certificados hoje. “Muitos chegaram tímidos e sem nenhum conhecimento sobre como é buscar uma vaga no mercado de trabalho. Nota-se também uma grande evolução no comportamento dos participantes”, destacou. O CIEE é parceiro da UGADS na contratação dos profissionais.

Foto: PMJ

Foto: PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/ugads-capacita-80-jovens-em-vulnerabilidade-para-o-mercado-de-trabalho/
Desenvolvido por CIJUN