Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Últimas vagas para cursos técnicos no Pronatec

| 12/08/2014 | 19:43

As inscrições para as últimas vagas de cursos técnicos gratuitos no Pronatec estão abertas até o dia 20 de agosto. Nesta etapa, não é necessário ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A única exigência é que o candidato tenha o ensino médio completo. As vagas remanescentes serão preenchidas por ordem de chegada e, tanto inscrições quanto a matrícula podem ser feitas na hora em uma das unidades da Anhanguera.

Os cursos oferecidos na Faculdade Anhanguera de Jundiaí são: técnico em desenho de construção civil; técnico em edificações; técnico em informática; técnico em logística; técnico em manutenção e suporte em informática; técnico em mecânica; técnico em rede de computadores; técnico em segurança do trabalho e técnico em trânsito.

Para fazer a matrícula, os interessados nos cursos técnicos gratuitos oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), do Governo Federal, devem comparecer à Anhanguera com os seguintes documentos: carteira de identidade (RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho); título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado (para candidatos maiores de 18 anos); certidão de nascimento ou de casamento; histórico escolar; certificado de conclusão do ensino médio; CPF; 1 foto 3×4 recente e comprovante de residência.

A adesão da Anhanguera ao Pronatec visa atender a alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a formação técnica garantiu emprego para mais de 400 mil pessoas entre 2009 e 2012 no país.
A faculdade fica na rua do Retiro, 3.000, Jardim das Hortênsias, em Jundiaí. 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/ultimas-vagas-para-cursos-tecnicos-no-pronatec/
Desenvolvido por CIJUN