Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Último fim de semana da Festa Portuguesa promete fluxo maior devido a 2º turno

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 27/10/2018 | 06:03

Este final de semana marca os últimos dois dias da 28ª Festa Portuguesa da Vila Arens, na paróquia Nossa Senhora da Conceição. O último domingo de festa coincide com o segundo turno das eleições, e a proximidade da paróquia com o colégio Divino Salvador, que é o maior local de votação da cidade, promete aumentar exponencialmente o público do tradicional festival lusitano.

Segundo a voluntária Maria Cristina Brienza, que coordena a confecção dos famosos bolinhos de bacalhau, o grupo de voluntários que se reuniu nesta sexta-feira (26) pela manhã preparou mil bolinhos a mais que o normal, pensando no maior fluxo de pessoas. “O primeiro e o último final de semana já costuma ter mais gente que o normal, mas achamos que a eleição vai trazer ainda mais gente”, comenta.

Ela conta que o grupo de voluntários se reuniu das 7h às 11h da manhã para confeccionar 5 mil bolinhos de bacalhau para este final de semana de encerramento. “Na verdade a gente começa a fazer o bolinho bem antes, quando tiramos a pele do bacalhau, cozinhamos, tiramos os espinhos, preparamos a massa de batata. Na sexta-feira a gente só se reune para montar os bolinhos de fato”, explica.

Cristina diz que aprendeu a receita em pouco tempo quando começou a ser voluntária da paróquia, há nove anos atrás. “Depois que me aposentei resolvi me dedicar totalmente ao voluntariado, e a Festa Portuguesa apareceu como uma oportunidade, que eu adoro”, afirma. Neste sábado (27) a festa vai das 18h às 22h e, no domingo (28), das 10h às 15h.

Foto: Jornal de Jundiaí

Foto: Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/ultimo-fim-de-semana-da-festa-portuguesa-promete-fluxo-maior-devido-a-2o-turno/
Desenvolvido por CIJUN