Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Unidades de Saúde mantêm calendário especial de vacinação contra a poliomelite

DA REDAÇÃO | 05/06/2018 | 05:12

Para atender toda a população e evitar o desperdício de vacinas contra Poliomielite (gotinhas), a Vigilância Epidemiológica vai manter este mês o esquema especial de vacinação, estabelecido no mês passado, com oferta escalonada de doses nas Unidade Básica de Saúde (UBSs). O calendário tem por objetivo melhorar a oferta da dose para a população, com a vacina disponível diariamente, em alguma unidade da cidade.

vacinacao-vacina-criancas-20120308-original6

Segundo a enfermeira Maria do Carmo Possidente, da Vigilância Epidemiológica, a quantidade de doses enviada pela Secretaria do Estado da Saúde foi menor, mas ela garante que não haverá falta de vacina. “Teremos a vacina oral de poliomielite (VOP) disponível toda semana em várias UBSs. É importante que não haja desperdício”, diz. A vacina contra poliomielite oral, a conhecida gotinha, deve ser administrada para crianças com 15 meses e aos 4 anos de idade. Os pais devem se atentar ao calendário para evitar o comparecimento em semana em que não haja a disponibilidade no local.

Gripe
A campanha de vacina contra gripe foi ampliada até o próximo dia 15. A cidade imunizou, até o dia 24 de maio, 56,57% da população priorizada pelo Ministério da Saúde. A ampliação do prazo para a imunização se dá pela baixa adesão, principalmente entre as crianças com mais de seis meses e menores de 5 anos. As UBSs atendem normalmente de segunda a sexta-feira para a imunização da população.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/unidades-de-saude-mantem-calendario-especial-de-vacinacao-contra-a-poliomelite/
Desenvolvido por CIJUN