Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Unimed Jundiaí realiza campanha para arrecadação de lixo eletrônico

| 05/06/2014 | 20:12

A Unimed Jundiaí, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e dentro do Programa de Incentivo ao Consumo Consciente, realizará uma campanha para a coleta de lixo eletrônico. A campanha será voltada aos colaboradores, cooperados, beneficiários, parceiros e comunidade, que serão convidados a trazer os equipamentos eletrônicos quebrados ou fora de uso.

O período da campanha será de um mês, com o lançamento, hoje, quinta-feira (05/06), quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, sendo finalizado em 04 de julho.

A campanha contará apenas com um posto de coleta, que será locado na Sede Administrativa da Unimed Jundiaí. O recebimento será de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30 às 17 horas.

Serão recebidos os seguintes materiais: notebook; computador; monitor; impressora; DVD player; aparelho de celular e de telefone; baterias de celular; câmera digital; MP3 player; TV; videocassete; placa de circuito e, eletro eletrônico em geral (menos linha branca).

A proposta vem ao encontro das metas da Política de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Jundiaí, que visa melhorar a consciência das pessoas em relação as suas responsabilidades, desenvolver a cooperação, a solidariedade e a sustentabilidade.

A iniciativa conta com a parceria da Ecotronics Ambiental, situada em Jundiaí, que tem como atividade o comércio de resíduos e sucatas não metálicos. A empresa é devidamente licenciada, fornece laudos que atestam a disposição final e correta dos resíduos. Conta com uma equipe multidisciplinar e capacitada para realizar a descaracterização dos itens recolhidos, que posteriormente são encaminhados aos centros especiais voltados à sua reinserção nas linhas de produção como matéria prima.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/unimed-jundiai-realiza-campanha-para-arrecadacao-de-lixo-eletronico/
Desenvolvido por CIJUN