Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Usuários da Casa de Passagem SOS produzem brinquedos para presentear crianças

BIANCA MARIANO | 03/10/2018 | 14:00

Nesta sexta-feira (5), a Casa de Passagem SOS Jundiaí faz a entrega de dezenas de brinquedos aos acolhidos da Casa Transitória de Jundiaí para presentear os pequenos pelo Dia das Crianças. Os brinquedos foram feitos artesanalmente pelos usuários do SOS Jundiaí, a partir de materiais reciclados.

De acordo com terapeuta ocupacional do SOS, Melina Nucci, o objetivo foi promover uma atividade que visa a troca entre adultos e crianças que fazem parte do mesmo público. “De um lado, os usuários da Casa de Passagem, cuja maioria já é pai, mas tem os vínculos com seus filhos rompidos ou fragilizados por diversos motivos. Do outro lado, as crianças assistidas pela Casa Transitória, cujos pais não tiveram condições de criá-los”, explica.

A oficina de confecção dos brinquedos foi realizada em setembro e os usuários do SOS produziram barquinhos, bonecas, aviõezinhos, almofadinhas, chocalhos, entre outros objetos. “Além de fabricar os brinquedos, eles aproveitavam esse tempo para voltar ao passado e relembrar a infância, abrindo seus corações para as possibilidades de uma reaproximação familiar com seus próprios filhos”, diz Melina.

bri02


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/usuarios-da-casa-de-passagem-sos-produzem-brinquedos-para-presentear-criancas/
Desenvolvido por CIJUN