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Usuários reclamam de cobrança no transporte pública

COLABORAÇÃO DE MARIANA CHECONI | 22/08/2019 | 05:00

Alguns usuários do transporte público de Jundiaí relataram um problema que vem acontecendo com frequência nas linhas de ônibus da cidade. O valor da passagem comum é de R$4,70, mas para quem possui o bilhete único, o valor inteiro passa a ser R$4,20. De acordo com os passageiros, ao passar o cartão, o valor descontado foi R$5,00.

A dona de casa Maria da Gloria conta que passou por esse problema. Abasteceu o cartão com R$35 e ao passar, o valor que apareceu foi R$30, ou seja, a tarifa cobrada foi R$5. “Quando isso aconteceu, comentei com uma mulher que estava no ônibus e ela falou que havia acontecido a mesma coisa com ela”, relata. Ao ligarem no 156 foram informadas que a situação seria averiguada.

De acordo com a Transurb, um levantamento de todas as passagens registradas nos veículos na semana passada foi realizado e verificaram que não existe qualquer desconto de tarifa de R$ 5 (ou qualquer outro valor que não as tarifas estabelecidas) ocorrido em nenhum cartão do sistema. Ainda segundo a Transurb, os arquivos de tarifa são únicos e válidos para toda a cidade, o que significa que não apenas esta usuária mais toda a cidade estaria experimentando estes valores majorados.

“Com base em nossa experiência de 13 anos no sistema de bilhetagem eletrônica, normalmente, em virtude do valor fracionado da tarifa e da possibilidade de colocação de mais de um tipo de crédito em um mesmo cartão (vale-transporte e comum) algumas pessoas acabam se confundindo nos valores e saldos de seus cartões”, afirma a nota divulgada pela empresa.

A Transurb informa que consulta e esclarece ao usuário de forma imediata todas as questões em seu atendimento presencial ao lado do Terminal Central. E ressalta que este usuário pode solicitar o extrato completo de seu cartão que eliminaria na hora qualquer dúvida, possibilitando imediatamente sanar eventuais problemas.

Diante da reclamação, a Prefeitura de Jundiaí informa que a empresa pede desculpas pelo transtorno e solicita que os usuários que tiveram irregularidades na cobrança das passagens, compareçam com o cartão e documento de identificação com foto, no Terminal Central, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Havendo a constatação da cobrança irregular, o estorno será feito no cartão do usuário. Dúvidas e reclamações sobre bilheteria, acesso aos terminais e cartões Bilhete Único podem ser encaminhadas para o email falecom@bucartaosim.com.br


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