Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vacinação contra gripe atinge 68% dos idosos

| 21/05/2014 | 04:00
A Secretaria Municipal de Saúde registrou um aumento significativo no porcentual de idosos vacinados contra a gripe. O índice divulgado na terça-feira é de 68% da população estimada acima de 60 anos, ante os 54,1% registrados no dia 9 de maio. Esse número representa um salto de 14 pontos porcentuais, chegando a 34.250 idosos imunizados em Jundiaí.
“O Ministério da Saúde divulgou a extensão da campanha até o dia 30 de maio, mas com vacinas reservadas aos grupos de risco vamos seguir até atingirmos a cobertura de 80% de imunização em cada um dos grupos”, ressalta a gerente da Vigilância Epidemiológica, Solange Nogueira Marquezini. 

“Estamos bastante estimulados por esse avanço, principalmente porque o inverno ainda não chegou de fato. E também porque a comunidade está sensibilizada. A gente vê netos ou vizinhos trazendo os idosos nas unidades para receberem a vacina. No último sábado, na UBS Central, chegamos a ver veículos trazendo grupos de três ou quatro pessoas idosas”, afirma Solange.

Essa corrente de solidariedade levou ao aumento de pessoas atendidas na rede de 37 unidades de saúde nos bairros (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) e também no plantão da UBS Central (aos sábados, das 8h às 12h). A movimentação com os idosos é a segunda grande “onda” da vacinação da gripe neste ano. 

Na primeira estavam as crianças de seis meses a 5 anos de idade, que já atingiram a marca de 100% das 4.082 doses previstas ainda no dia 10 de maio. Agora, a Secretaria de Saúde espera a maior adesão das gestantes, que tradicionalmente esperam até o surgimento de casos de gripe no inverno para tomar a vacina.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/vacinacao-contra-gripe-atinge-68-dos-idosos/
Desenvolvido por CIJUN