Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vagas de estacionamento do lado oposto intrigam moradores de Campo Limpo Paulista

Da Redação | 09/07/2020 | 15:48

Visando facilitar o estacionamento de carros na avenida Adherbal da Costa Moreira, em Campo Limpo Paulista, a Prefeitura Municipal investiu na criação de 114  novas vagas. No entanto, as mesmas foram instaladas no sentido contrário da rua, sem faixas de pedestre ou mesmo calçada para o embarque e desembarque de passageiros: as mesmas desembocam em meio a um canteiro da avenida.

Consultada, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista alega que a criação das vagas tem o intuito de colaborar com o comércio local e, que em breve, a avenida receberá mais faixas de pedestres e redução na quilometragem passando de 60 km/h para 40 km/h. Além disso, para garantir a segurança local, será proibido o tráfego pesado na via.

A gestão ressalta ainda que o tráfego na Adherbal da Costa Moreira está dentro dos padrões do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que as decisões do Executivo, por meio do Departamento de Trânsito e Transportes (DTT), foram baseadas no artigo nº 24 do CTB que atribui ao município a operação do sistema de trânsito na circunscrição municipal, além de ser um antigo anseio da população e comerciantes locais.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/vagas-de-estacionamento-do-lado-oposto-intrigam-moradores-de-campo-limpo-paulista/
Desenvolvido por CIJUN