Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Veja o que abre e o que fecha no feriado do Ano Novo

REDAÇÃO | 27/12/2018 | 05:03

Por conta do ponto facultativo da segunda-feira 31 de dezembro e do feriado do Dia da Confraternização Universal na terça feira 01 de janeiro, alguns equipamentos públicos do Município podem ter seus horários de funcionamento alterados, conforme estabelece o decreto 27.256, de 04 de janeiro de 2018. Confira, abaixo, o funcionamento detalhado dos serviços durante os próximos dias:

Paço Municipal
O Paço não tem expediente nesta segunda (31) e terça (01), e volta ao atendimento normal na quarta-feira (02), às 8h.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família, Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infanto-juvenil estarão fechados entre os dias 29 a 31 de dezembro e retomam o atendimento na quarta-feira, 02 de janeiro. Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) seguem o cronograma: os PAs Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) funcionam todos os dias, das 7h às 18h. Já o PA da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) funciona todos os dias, das 7h às 18h, exceto nos dias 30 de dezembro e 01 de janeiro, em que permanece fechado.

As situações de urgência devem ser dirigidas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) e UPA 24H Vetor Oeste, em período integral.

Mobilidade e Transporte
Na segunda (31), todas as linhas funcionam com tabela horária referente aos sábados, exceto as linhas 564 (Bom Jardim/Terminal Cecap), 545 (Residencial Jundiaí 2/Terminal Eloy Chaves), 579 (Jardim Novo Horizonte/Terminal Hortolândia), 947 (Terminal Eloy Chaves/Terminal Hortolândia) e 974 (Terminal Hortolândia/Terminal Eloy Chaves), que seguem tabela referente aos horários de segunda a sexta-feira.

Já na terça-feira 01 de janeiro, todas as linhas funcionam com tabela horária referente aos domingos e feriados.

Cultura
O Museu Histórico e Cultural e os jardins do Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762) e o Museu da Cia. Paulista (avenida União dos Ferroviários, 1760, Complexo Fepasa) ficam abertos no domingo (30) até as 16h e permanecem fechados na segunda (31), para limpeza e manutenção, e na terça (01), por conta do feriado. Ambos reabrem na quarta-feira (02), às 10h.

Já a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro) permanece fechada para manutenção até o dia 02 de janeiro. O espaço reabre no dia 03 de janeiro, às 10h.

O Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176) também permanece fechado e retoma sua agenda em 19 de janeiro. A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani (anexa ao Teatro) também reabre somente em janeiro.

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jundiaí, que fica na Rua Zacarias de Goes, 530, Centro, permanece fechado nesta segunda (31) e terça-feira (01) e reabre na quarta-feira (02), às 8h.

Esporte e Lazer
Os 20 complexos esportivos municipais permanecem fechados na segunda 31 de dezembro e terça-feira 01 de janeiro, voltando ao horário de funcionamento normal na quarta-feira (02).

Educação
As Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), o Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. André Franco Montoro (CMEJA) encontram-se em período de férias para os alunos.

Já a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot não terá expediente desde este sábado (29) até a terça-feira 01 de janeiro e retorna ao funcionamento normal na quarta-feira (02).

Procon
O expediente do Procon Jundiaí, que fica na rua Barão de Jundiaí, nº 153, Centro, permanece fechado nesta segunda (31) e terça (01) e reabre na quarta-feira (02), às 8h.

DAE
A DAE Jundiaí não terá expediente nesta segunda 31 de dezembro e terça-feira 01 de janeiro. Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a empresa pelo 0800-133-155.

Os Postos de Atendimento da DAE nos bairros Vila Hortolândia (rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500, Vila Hortolândia), Centro (rua Zacarias de Goes, 255), Eloy Chaves (avenida Benedicto Castilho de Andrade, 369) e Ponte São João (avenida São João, 611) seguem o mesmo expediente. Na quarta-feira (02), o atendimento retorna às 8h.

Já o Posto do Poupatempo (avenida União dos Ferroviários, 1760) permanece fechado no sábado (29), na segunda (31) e na terça-feira (01) e reabre na quarta-feira (02), às 12h.

Fundo Social
Também não funciona nesta segunda (31) e terça (01) e retoma o atendimento nesta quarta-feira (02), às 8h, na avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú.

Fumas
A Fundação Municipal de Ação Social de Jundiaí (Fumas), que fica avenida União dos Ferroviários, 2222, não terá expediente nesta segunda (31) e terça-feira (01). O atendimento será retomado nesta quarta-feira (02), às 8h.

Parques
Os parques municipais seguem com seus funcionamentos normais. O Jardim Botânico fica aberto das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 19h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; e a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), das 7h30 às 17h. A exceção é o Parque do Trabalhador (Corrupira), que não tem expediente às segundas e terças-feiras.

Já o Parque da Cidade fica aberto na segunda (31), das 6h30 às 14h, com entrada permitida até as 13 horas, e permanece fechado na terça-feira (01).

Feiras e varejões
Não haverá feiras e varejões na segunda (31), quando já não são realizados, nem na terça-feira (01).

Na quarta-feira (02), serão realizados o varejão diurno no Jardim do Lago, as feiras livres na Ponte São João e vila Hortolândia e o varejão noturno do Eloy Chaves. Já o varejão noturno da Agapeama não será realizado.

Coleta de lixo
Os serviços de coleta e varrição não serão realizados na terça-feira 01 de janeiro, como já ocorre há mais de dez anos, a fim de que os trabalhadores da limpeza urbana possam confraternizar com os seus familiares. Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável podem ser consultados no site da Prefeitura.

PMJ

PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/veja-o-que-abre-e-o-que-fecha-no-feriado-do-ano-novo/
Desenvolvido por CIJUN