Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vendas no comércio crescem com promoções de verão

FELIPE CARDOSO | 31/01/2019 | 07:30

O ano de 2019 começou bom para os comerciantes que trabalham com artigos de verão. As altas temperaturas e as liquidações nas lojas têm feito com que a população aumente a procura em relação ao mês de janeiro do ano passado.
Carla Aparecida Cunha é gerente de uma loja de moda feminina, no Centro de Jundiaí. Para ela, 2019 começou bem melhor que 2018. “Tive um aumento de 10 a 15% nas vendas de itens de verão, em comparação com janeiro do ano passado”, conta. Para ela, existem dois fatores primordiais neste aumento. “Focamos na venda de biquínis, maiôs, shorts e até mesmo fantasias da parte do sex shop,e o forte calor que vem fazendo em Jundiaí nos ajudou para ter grande demanda neste começo de ano”, analisa a gerente.
O aumento também registrado no setor de moda masculina. “Neste ano resolvemos antecipar o período de liquidações e com isso já conseguimos subir as vendas em 4% em relação a 2018, no mesmo período”, garante André Araújo, gerente de um comércio no Centro da cidade.
A arquiteta Amanda Zorzi aproveitou a tarde de ontem (30) para às compras. Ela diz aproveitar ao máximo o período das liquidações de verão. “Neste mês comprei mais do que costumo comprar. Vi que em muitos lugares os biquínis, shorts e blusinhas estavam em promoção, então resolvi aproveitar”, ressalta.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), Edison Severo Maltoni, esse crescimento era esperado desde o final de 2018. “Tivemos um Natal positivo, uma época satisfatória em relação a outros anos. Então já esperávamos um crescimento, e na maior parte da demanda e procura nós conseguimos atender os consumidores”, declara. A CDL deve divulgar os números do levantamento de vendas do mês de janeiro a partir de semana que vem.
loja


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/vendas-no-comercio-crescem-com-promocoes-de-verao/
Desenvolvido por CIJUN